Lorenna Mesquita - Biografia

Lorenna Mesquita é atriz, jornalista, escritora e produtora cultural. Pesquisadora da obra da poeta portuguesa Florbela Espanca, é responsável pela concepção e realização do monólogo "Florbela Espanca – A Hora que Passa", que teve estreia em Portugal em 2014 no Dia Mundial da Poesia, 21 de março, e percorreu 19 cidades portuguesas em duas temporadas de 40 e de 30 dias. 

De 2006 a 2012 participou de espetáculos da Cia. Pessoal do Faroeste, entre eles "Cine Camaleão – A Boca do Lixo", indicado aos prêmios Shell, Governador do Estado de São Paulo e Cooperativa Paulista de Teatro, em diversas categorias, entre elas a de melhor elenco. No cinema, recebeu o prêmio de melhor atriz no II Festival de Cinema de Petrópolis, pelo curta-metragem "Ouija", da Gatacine; e em 2014 participou do Festival de Cinema de Cannes, com o curta-metragem "Epílogo", da Deroul Filmes.

 

Lorenna Mesquita no espetáculo Cine Camaleão - a boca do lixo

Como jornalista, Lorenna Mesquita iniciou a carreira como repórter do jornal Gazeta Mercantil, escrevendo para os cadernos Pará e Nacional; implantou o departamento de Assessoria de Imprensa e Eventos da Telemar/Oi - Regional Pará; foi assessora de imprensa do Governo do Estado do Pará e repórter local da TV Liberal, afiliada da rede Globo.

Com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, coordenou o departamento de comunicação e eventos no Brasil da Rede McDonald’s, sediado em São Paulo. E em 2011 fundou a Srta.Lô Produções, empresa focada na realização de eventos corporativos unidos à arte e na produção de espetáculos via leis de incentivo à cultura.

É articulista do site CONTI outra, artes e afins: www.contioutra.com

Videobook

ouija.jpg